Prof. Gláucio Moro
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Teaser vem do inglês e significa "provocar", ou "provocante". No marketing, o teaser é uma técnica de campanha publicitária que irá gerar o interesse em um determinado produto com informações valiosas no início de uma campanha.
Teaser é um anúncio do anúncio. A palavra provém do termo "strip tease" por haver uma "aura" em torno do suspense que o espetáculo produz (Luzzi, 2001).
O termo relevância e impacto que o anúncio causa trazendo a atenção para si com um elevado indíce de audiência.
Conforme Araújo (2007): “O Teaser serve tanto para causar a ansiedade na pessoa, quanto para avisar que é preciso esperar um pouco antes de comprar outra coisa”.
O trailer, além de ser mais longo que um teaser, revela informações mais detalhadas em uma amplitude mais geral de um produto. Apesar de ter funções parecidas com a do teaser, como a de instigar a pessoa que está assistindo, o trailer geralmente possui uma estrutura narrativa de começo, meio e fim e é mais longo que os teasers, com aproximadamente três minutos de duração.
Aproximadamente 2 horas para gravar e 2 horas para editar, mais o tempo para organizar o material.